20210628 - Upgrade of php fixed the page rendering issue.

Welcome to the Slackware Documentation Project

Instalando Tor utilizando um script do SlackBuild

Visão Geral

De torproject.org:

Tor é uma rede de túneis virtuais que permite pessoas e grupos melhorarem sua privacidade e segurança na Internet. Ele também permite que os desenvolvedores de softwares criem novas ferramentas de comunicação com recursos de privacidade integrados. O Tor fornece a base para uma variedade de aplicativos que permitem que organizações e indivíduos compartilhem informações em redes públicas sem comprometer sua privacidade.


Instalando Tor

  • Baixe o libevent do SlackBuild seu código-fonte é SlackBuilds.org.
  • Compile e instale o libevent a partir do script SlackBuild.
  • Baixe o Tor do SlackBuild seu código-fonte é SlackBuilds.org.
  • Compile e instale o pacote Tor usando o script do SlackBuild como você fez com o libevent acima.
Veja Criando um pacote usando um script do Slackbuild para mais detalhes sobre como usar SlackBuilds.
  • Inicie o Tor em startx usando o front-end da Interface Gráfica do gerenciador de sessão do Xfce. (ou inicie o Tor como um serviço no Slack - /etc/rc.d)
  • Baixe e instale o complemento Foxy Proxy Basic para FF e Seamonkey.
  • Adicione um novo proxy no Foxy Proxy - Socks v5, 127.0.0.1, porta 9050.

É isso aí. Você pode iniciar o serviço Tor digitando “tor” em Rodar Programa (Xfce) ou na linha de comando no terminal. Quando estiver em execução, você pode usar o botão Foxy Proxy para ativar o proxy Tor. Depois de fazer isso, você pode testar usando ESTE site.

Este HOWTO foi modificado para refletir o fato de que SlackBuilds.org agora tem o Tor SlackBuild em seus repositórios. Quando este foi escrito pela primeira vez, um pacote Tor pré-fabricado foi usado. Veja a fonte original abaixo para o método anterior.

SEGUE MÉTODO ATUALIZADO (Amended 050220 - V. T. Eric Layton)

Hoje em dia, existe uma maneira muito mais fácil de colocar o Tor em funcionamento no seu sistema Slackware. Tudo que você precisa fazer é visitar o site do TOR e baixar o pacote binário do Linux. Descompacte e instale-o em /opt ou em seu diretório /home. Crie um inicializador em seu painel para o executável e está tudo pronto.

O binário TOR é um pacote independente; tudo o que o navegador precisa para ser executado está incluído. Quaisquer mods ou preferências que você definir em seu novo navegador TOR serão salvos em seu próprio documento de perfil padrão. Isso NÃO afetará as configurações regulares do Firefox ESR de forma alguma.

Aconselho você a ler o Manual do usuário do TOR para obter uma compreensão de como ele funciona e de que forma protege sua privacidade.

Fontes

Este como fazer é uma versão editada DESTA fonte original. Direitos autorais podem ser aplicados ao original. O autor concede permissão para uso neste site nesta forma modificada.

Em outras línguas
Traduções desta página?:
QR Code
QR Code pt-br:howtos:security:installing_tor_using_a_slackbuild_script (generated for current page)