[2024-feb-29] Sad news: Eric Layton aka Nocturnal Slacker aka vtel57 passed away on Feb 26th, shortly after hospitalization. He was one of our Wiki's most prominent admins. He will be missed.

Welcome to the Slackware Documentation Project

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Última revisãoAmbos lados da revisão seguinte
pt-br:slackware:install [2012/10/13 22:18 (UTC)] – [Download Gratuito] rodrigopt-br:slackware:install [2012/10/17 23:22 (UTC)] – [Download Gratuito] correções ortográficas rodrigo
Linha 57: Linha 57:
 === DOWNLOAD: via wget === === DOWNLOAD: via wget ===
  
-Se você já utiliza uma distribuição Linux e deseja efetuar o //download// das imagens ISO do Slackware Linux através da linha de comando, utilize a ferramenta **wget**. Para isso, escolha (ou crie) o diretório para onde todas as imagens que você deseja efetuar o //download// serão armazenadas, e dentro desse mesmo diretótio utilize o comando ''wget'' da seguinte forma:+Se você já utiliza uma distribuição Linux e deseja efetuar o //download// das imagens ISO do Slackware Linux através da linha de comando, utilize a ferramenta **wget**. Para isso, escolha (ou crie) o diretório para onde todas as imagens que você deseja efetuar o //download// serão armazenadas, e dentro desse mesmo diretório utilize o comando ''wget'' da seguinte forma:
  
   $ wget -c <caminho-do-arquivo>   $ wget -c <caminho-do-arquivo>
  
-onde o //<caminho-do-arquivo>// é a **URI** (//Universal Resource Locator//) do arquivo que você deseja efetuar o //download// das imagens ISO (seja ele via endereço HTTP ou FTP). A opção ''-c'' do comando ''wget'' apenas assegura que, caso o //download// seja interrompido em algum momento durante o processo, o mesmo pode ser recomeçado do exato ponto onde foi interrompido, sem prejudicar a integridade do arquivo. Para isso, basta utilizar o mesmo comando anteriormente aplicado. Só tenha cuidado de re-aplicar o mesmo comendo no terminal no mesmo diretório onde se encontra o arquivo incompleto.+onde o //<caminho-do-arquivo>// é a **URI** (//Universal Resource Locator//) do arquivo que você deseja efetuar o //download// das imagens ISO (seja ele via endereço HTTP ou FTP). A opção ''-c'' do comando ''wget'' apenas assegura que, caso o //download// seja interrompido em algum momento durante o processo, o mesmo pode ser recomeçado do exato ponto onde foi interrompido, sem prejudicar a integridade do arquivo. Para isso, basta utilizar o mesmo comando anteriormente aplicado. Só tenha cuidado de re-aplicar o mesmo comando no terminalno mesmo diretório onde se encontra o arquivo incompleto.
  
 Vamos a um exemplo concreto? Vamos baixar as imagens ISO do Slackware Linux 14.0 utilizando o comando ''wget''. Primeiro escolha um dos mirrors mais próximos de você e insira o caminho de cada arquivo no comando wget, como mostram os exemplos abaixo. Vamos a um exemplo concreto? Vamos baixar as imagens ISO do Slackware Linux 14.0 utilizando o comando ''wget''. Primeiro escolha um dos mirrors mais próximos de você e insira o caminho de cada arquivo no comando wget, como mostram os exemplos abaixo.
Linha 140: Linha 140:
  
 <note> <note>
-Você também poderá efetuar a verificação de todas as imagens ISO, ao mesmo tempo, usando o comando md5sum, caso todas as imagens esterjam no mesmo diretório, dessa maneira:+Você também poderá efetuar a verificação de todas as imagens ISO, ao mesmo tempo, usando o comando md5sum, caso todas as imagens estejam no mesmo diretório, dessa maneira:
  
   $ md5sum *.iso   $ md5sum *.iso
 pt-br:slackware:install ()