Welcome to the Slackware Documentation Project

O que é Slackware Linux?

O lançamento oficial de Slackware Linux (por Patrick Volkerding) é um sistema operacional Linux avançado, projetado com duas metas de facilidade de uso e estabilidade como as principais prioridades. Incluindo o mais recente software popular, mantendo um senso de tradição, proporcionando simplicidade e facilidade de uso, juntamente com flexibilidade e poder, o Slackware traz o melhor de todos os mundos para a mesa.

Originalmente desenvolvido por Linus Torvalds em 1991, o sistema operacional Linux semelhante ao UNIX® agora se beneficia das contribuições de milhões de usuários e desenvolvedores em todo o mundo. O Slackware Linux oferece aos usuários novos e experientes um sistema completo, equipado para funcionar em qualquer capacidade, da estação de trabalho de mesa a uma sala de servidores. Servidores Web, FTP e de e-mail estão prontos para o uso, assim como uma ampla seleção de ambientes de desktop populares. Uma gama completa de ferramentas de desenvolvimento, editores e bibliotecas atuais é incluída para usuários que desejam desenvolver ou compilar software adicional.

A filosofia do Slackware

Desde o seu primeiro lançamento beta em abril de 1993, o Slackware Linux Project tem como objetivo produzir a distribuição Linux mais “semelhante a UNIX”. O Slackware está em conformidade com os padrões publicados do Linux, como o Linux File System Standard. A equipe do Slackware sempre considerou a simplicidade e a estabilidade primordiais e, como resultado, o Slackware se tornou uma das distribuições mais populares, estáveis ​​e amigáveis ​​disponíveis.

Veja também: O caminho do Slackware

Visão geral do Slackware

O Slackware Linux é um sistema “UNIX-like” multitarefa completo de 32 e 64 bits. Ele contém um programa de instalação fácil de usar, documentação on-line abrangente e um sistema de pacotes orientado por menus. Uma instalação completa oferece a você o X Window System, ambientes de desenvolvimento C/C++, Perl, Python, utilitários de rede entre servidores de e-mail, notícias, web e ftp, o GNU Image Manipulation Program, Mozilla Firefox e muitos outros programas. O Slackware Linux pode rodar em sistemas 486 (versões mais antigas) até as mais recentes máquinas x86 (mas usa otimização -mcpu=i686 para melhor desempenho em máquinas de classe i686 como o P3, P4, Duron/Athlon e o mais recente multi CPU x86), bem como em qualquer máquina compatível com AMD64.

Referências

Ligações Externas


Em outras línguas
Traduções desta página?:
QR Code
QR Code pt-br:slackware:slackware (generated for current page)